Notícias do Litoral do Paraná

Superando a depressão, Cristiane até disse adeus à Seleção e agora disse: ''Foi uma volta por cima''

     Quem vê imagem de Cristiane comemorando o terceiro gol na estreia da Copa do Mundo, com sorriso largo, não imagina que, por pouco, essa cena não se tornou bem improvável. Em 2017, após a demissão da técnica Emily, havia decidido que não jogaria mais pela seleção brasileira.

Insatisfeita em um período conturbado, sentiu que não conseguiria mais ajudar da forma completa, dentro e fora de campo, que sempre buscou desde que começou a defender essa camisa, quando tinha apenas 15 anos. Depois de muita insistência por parte da comissão técnica, uma conversa considera franca com o técnico Vadão a convenceu a voltar. Ela topou abrir mais um capítulo na sua história já vitoriosa na seleção brasileira - duas medalhas de prata em Olimpíadas e um vice-campeonato mundial. Para isso, teve uma atitude que pode ser considerada tão importante quanto os gols deste domingo. Expôs, há pouco mais de um ano e meio, que eram necessárias mudanças no trato com a seleção feminina do Brasil.

- Tive uma conversa franca com o professor. Com todos eles. Sobre as insatisfações, detalhes, como diária, premiação, roupa. Coisas que procuraram ajustar agora. Quando você faz um pedido, e a pessoa escuta, te dá uma tranquilidade - explicou. Sua escolha de voltar havia sido tomada. Mas precisava enfrentar outros fatores, que já não estavam tão em seu controle.  Lesões entraram em cena e, em determinado momento, a atacante achou que não conseguiria se recuperar a tempo da Copa do Mundo. A última foi em fevereiro deste ano. Batia ali, um medo de que aquele filme dos Jogos Olímpicos do Rio, quando se lesionou durante o torneio, se repetisse. Na época após a disputa em casa, Cris chegou a sofrer uma forte depressão.

- Era uma dúvida também se eu conseguiria me recuperar para a Copa do Mundo. Acho que é uma vitória pessoal muito grande de tudo que passei. Estou explodindo de felicidade. Hoje foi momento de volta por cima. Poder ajudar as meninas é o mais importante - completou.

 

Estreia marcada por recordes

Com os três gols na vitória do Brasil na estréia, Cristiane garantiu um recorde pessoal. A atacante da Seleção é a primeira jogadora a marcar mais de uma vez na mesma partida em três Copas diferentes. Além dos três gols anotados contra a Jamaica, Cristiane foi às redes mais de uma vez contra Guiné Equatorial, em 2011, e contra a China, em 2007. Além do recorde, a atacante se tornou a terceira brasileira a marcar três gols em uma partida de Copa do Mundo. Além dela, Pretinha e Sissi também alcançaram a marca. As duas primeiras, inclusive, marcaram na mesma partida: na goleada de 7 a 1 do Brasil contra o México, na Copa do Mundo de 1999, nos Estados Unidos. Com a vitória por 3 a 0 contra a Jamaica, o Brasil assume a liderança do Grupo C da competição. A Itália também venceu, mas fica atrás pelo saldo de gols. Na próxima rodada, as brasileiras enfrentam a Austrália, que ocupa a terceira posição. As italianas encaram a Jamaica.

Personal Treiner de Paranaguá vence Campeonato Brasileiro ...

Foto: Bruno Fontes      O professor de Educação Física e personal trainer Bruno Macanhan Fontes, de 32 anos, ...

Esportes

Acidente em Matinhos causa morte de Guaratubano

Imagem redes sociais No início da manhã deste domingo (16), um acidente entre dois automóveis na rodovia PR-508 no ...

Policial

Brasil vence por 3 a 0 sobre a Bolívia em estreia na Copa ...

     A seleção brasileira na Copa América não será mais o time de Neymar, mas deve ser agora o de Philippe Coutinho. ...

Esportes

Homem é detido com pedras de crack no Centro Histórico de ...

     Agentes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) prenderam, na manhã desta quinta-feira (13), na praça de eventos ...

Policial

Veículo é recuperado pela Polícia Militar em Pontal do ...

     Por volta das 10h30 desta quinta-feira (13), policiais militares de Pontal do Paraná foram acionados para ...

Policial

Estrela do pôquer morre eletrocutada com secador de cabelo

O corpo da jogadora de 26 anos foi achado por um vizinho depois que seus pais acionaram o alarme do local pois não a ...

Geral


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net