Notícias do Litoral do Paraná

Toledo é o Campeão e leva inédito 1º turno do Paranaense

Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Gazeta Press

O Toledo é o campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense 2019.

Em partida realizada neste domingo no estádio Couto Pereira, o Porco empatou com o Coritiba por 1 a 1  e ficou com a Taça Barcímio Sucupira nos pênaltis. Assim, a equipe garantiu uma vaga na final do Estadual (que pode não acontecer, em caso de conquista do no segundo turno).

Esta foi a primeira final do Toledo, fundado em 2004, na elite do Campeonato Paranaense. O título garantiu ao clube, além da vaga na finalíssima do estadual, uma das vagas para a Série D do Brasileiro no ano que vem – principal objetivo do clube no início da competição.

A decisão já dava mostras de equilíbrio pela campanha dos dois times. Ambos vieram a campo invictos e com campanhas idênticas: duas vitórias e cinco empates na competição. Os dois times foram parelhos na final e a invencibilidade, aliás, foi mantida.

Em casa, o Coritiba tomou a iniciativa e foi para cima, mas teve dificuldades para passar pela marcação do Toledo. Levou mais perigo nas bolas aéreas, em cabeceios de Vitor Carvalho (no primeiro minuto) e de Iago Dias (aos 18 e aos 33). Recuado, o Porco só tinha assustado uma vez, mas achou a bola que estava procurando para abrir o placar.

Aos 42 minutos, o Toledo abriu o placar. Revson cobrou falta pela direita e mandou direto. Rodrigão desviou no meio do caminho, e o goleiro Wilson não alcançou a bola, que foi parar no fundo da rede.

O empate saiu logo no segundo minuto da etapa final. Após cruzamento de Felipe Mattioni, o atacante Rodrigão apareceu entre os zagueiros na pequena área e mandou de cabeça, sem chances para o goleiro André Luiz. Assim, o duelo foi para os pênaltis.

Wilson tinha tudo para brilhar, mas não foi feliz. Neste domingo, ele completou 200 partidas pelo Coxa, foi homenageado, recebeu uma placa e um emblema exclusivo na camisa. Nas penalidades, porém, ele foi justamente o primeiro a desperdiçar.

Depois de Wilson, Revson perdeu, Iago acertou a trave e Léo Teles mandou fora. Quatro pênaltis e ninguém conseguiu marcar. Na sequência, Juan Alano também desperdiçou, mas Júlio Pacatto marcou para o Toledo.

O duelo voltou a ficar empatado quando Guilherme Rend perdeu sua chance e Sabino converteu para o Coxa. Nas alternadas, porém, André Luiz pegou o pênalti de Igor Jesus e Eduardinho marcou para o Toledo.

O técnico Umberto Louzer, ex-Vila Nova e que irá comandar o Coritiba na sequência da temporada, acompanhou o duelo dos camarotes do estádio alviverde. Ele será apresentado oficialmente na segunda-feira.

Fonte Gazeta Esportiva

Aposta única fatura R$ 32 milhões na Mega-Sena; veja os ...

Uma aposta de Salvador acertou sozinha as seis dezenas do concurso 2.135 da Mega-Sena e levou o prêmio de R$ ...

Geral

STF pode abrir ‘nova ferida’ na Lava Jato se desautorizar ...

Ministros vão decidir se Receita Federal pode compartilhar dados bancários e fiscais de contribuintes com o ...

Política

Athletico atropela Operário e encaminha classificação para ...

Dono da melhor campanha, o Athletico não deu a mínima chance para o Operário, venceu por 3 a 0 e encaminhou a ...

Esportes

Senador Kajuru diz que Gilmar Mendes vende sentenças e ...

  Senador afirmou em entrevista que o ministro será o primeiro alvo da CPI da Toga O ministro Gilmar Mendes, do ...

Política

Beto Richa é preso novamente; desta vez, por desvios em ...

O ex-governador do Paraná, Beto Richa,  foi preso pela terceira vez na manhã desta terça-feira (19). A prisão foi ...

Policial

Prefeitura e Governo do Paraná firmam parcerias e fazem ...

Na próxima sexta-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, o prefeito Roberto Justus e o governador Carlos Massa ...

Política


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net