Notícias do Litoral do Paraná

A atleta Parnanguara Ágatha Bednarczuk é classificada para as Olimpíadas 2020

     Atleta comemorou classificação que a levará para a segunda Olimpíada consecutiva na carreira Na tarde de quarta-feira, 16, a parnanguara Ágatha Bednarczuk Rippel, junto à companheira do seu time, Eduarda Santos Lisboa, a "Duda", anunciou a classificação oficial para a disputa das Olimpíadas consecutivas na carreira.

Na tarde de quarta-feira, 16, a parnanguara Ágatha Bednarczuk Rippel, junto à companheira do seu time, Eduarda Santos Lisboa, a "Duda", anunciou a classificação oficial para a disputa das Olimpíadas de Tóquio 2020, após anúncio da Confederação Brasileira de Vôlei. O cancelamento da etapa de Fort Lauderdale do Circuito Mundial de Vôlei de Praia foi decisivo para definir as duplas classificadas. Com isso, a parnanguara Ágatha disputará sua segunda Olimpíada da carreira, a maior competição esportiva do planeta a qual a paranaense já foi medalha de prata em 2016 no Rio de Janeiro.

"Estamos em Tóquio", destacou Ágatha em seu Instagram junto à atleta Duda, ressaltando que o anúncio foi comemorado após divulgação do calendário 2019/2020 pela Federação Internacional de Vôlei. A classificação ocorre pelo fato da dupla brasileira estar entre as quatro primeiras do mundo na classificação geral, bem como ser líder na pontuação individual em todo o Brasil no ranking feminino 2018-2019. Além disso, a Federação Internacional cancelou a etapa de Fort Lauderdale do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o que diminuiu o número de pontos que seriam disputados. A outra dupla brasileira classificada no feminino foi Ana Patrícia e Rebecca.

Em suas redes sociais, Ágatha lembrou a luta da dupla, formada em 2017, para conquistar a vaga para Tóquio, algo anunciado em coletiva de imprensa no dia 4 de janeiro daquele ano na Marina Barra Clube no Rio de Janeiro - RJ. "A partir daquele dia muitas coisas aconteceram. Pessoas saíram, pessoas entraram, e todos contribuindo para o caminho que está sendo trilhado. Vivemos momentos bem difíceis e aprendemos bastante com eles, e vivemos momentos muito legais". Hoje temos a nossa confirmação. Conquistamos a vaga! Obrigada a todos que estão nesta viagem com a gente, família, amigos, patrocinadores, fãs, mesmo de longe eu acompanho a angústia de muitos fazendo contas, acordando na madrugada pra ver os jogos e fazendo questão sempre de mandar aquela mensagem de força pro time. Vocês são demais", comemora Ágatha, parabenizando toda a sua equipe e destacando a honra de jogar ao lado de Duda.

"Agora é comemorar e depois arregaçar as mangas, porque temos muita coisa boa pra conquistarmos juntos", finaliza a parnanguara.

Carro de luxo colide com poste e deixa residências sem luz ...

Um carro de luxo colidiu com um poste na rua Tibagi, no bairro Cohapar, na manhã desta quarta-feira (25).

Geral

Acidente Próximo ao Bavaresco na Avenida Paraná

Por volta das 16h da tarde deste sábado (31), carro perde o controle e atinge 3 jovens.

Geral

Pároco da Paróquia São Francisco de Assis Abre as Portas ...

Com esta onda de frio que está acontecendo nestes dias e deve perdurar até domingo o Pároco da Paróquia de São ...

Geral

Homem suspeito de matar ex-namorada em frente aos filhos é ...

De acordo com a delegada de Polícia Civil, Vanessa Cristina, o homem suspeito de ter matado a ex-namorada em frente ...

Geral

Pai mata com golpes de pedra e machado homem que teria ...

Um homem de 28 anos, identificado como Elizeu Budnik, foi encontrado morto embaixo de uma lona no interior da ...

Policial

Guaratuba decreta calamidade pública por conta de problemas ...

O prefeito Roberto Justus (DEM) declarou estado de calamidade pública em Guaratuba em decorrência do serviço prestado ...

Geral


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net