Notícias do Litoral do Paraná

A atleta Parnanguara Ágatha Bednarczuk é classificada para as Olimpíadas 2020

     Atleta comemorou classificação que a levará para a segunda Olimpíada consecutiva na carreira Na tarde de quarta-feira, 16, a parnanguara Ágatha Bednarczuk Rippel, junto à companheira do seu time, Eduarda Santos Lisboa, a "Duda", anunciou a classificação oficial para a disputa das Olimpíadas consecutivas na carreira.

Na tarde de quarta-feira, 16, a parnanguara Ágatha Bednarczuk Rippel, junto à companheira do seu time, Eduarda Santos Lisboa, a "Duda", anunciou a classificação oficial para a disputa das Olimpíadas de Tóquio 2020, após anúncio da Confederação Brasileira de Vôlei. O cancelamento da etapa de Fort Lauderdale do Circuito Mundial de Vôlei de Praia foi decisivo para definir as duplas classificadas. Com isso, a parnanguara Ágatha disputará sua segunda Olimpíada da carreira, a maior competição esportiva do planeta a qual a paranaense já foi medalha de prata em 2016 no Rio de Janeiro.

"Estamos em Tóquio", destacou Ágatha em seu Instagram junto à atleta Duda, ressaltando que o anúncio foi comemorado após divulgação do calendário 2019/2020 pela Federação Internacional de Vôlei. A classificação ocorre pelo fato da dupla brasileira estar entre as quatro primeiras do mundo na classificação geral, bem como ser líder na pontuação individual em todo o Brasil no ranking feminino 2018-2019. Além disso, a Federação Internacional cancelou a etapa de Fort Lauderdale do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o que diminuiu o número de pontos que seriam disputados. A outra dupla brasileira classificada no feminino foi Ana Patrícia e Rebecca.

Em suas redes sociais, Ágatha lembrou a luta da dupla, formada em 2017, para conquistar a vaga para Tóquio, algo anunciado em coletiva de imprensa no dia 4 de janeiro daquele ano na Marina Barra Clube no Rio de Janeiro - RJ. "A partir daquele dia muitas coisas aconteceram. Pessoas saíram, pessoas entraram, e todos contribuindo para o caminho que está sendo trilhado. Vivemos momentos bem difíceis e aprendemos bastante com eles, e vivemos momentos muito legais". Hoje temos a nossa confirmação. Conquistamos a vaga! Obrigada a todos que estão nesta viagem com a gente, família, amigos, patrocinadores, fãs, mesmo de longe eu acompanho a angústia de muitos fazendo contas, acordando na madrugada pra ver os jogos e fazendo questão sempre de mandar aquela mensagem de força pro time. Vocês são demais", comemora Ágatha, parabenizando toda a sua equipe e destacando a honra de jogar ao lado de Duda.

"Agora é comemorar e depois arregaçar as mangas, porque temos muita coisa boa pra conquistarmos juntos", finaliza a parnanguara.

Afogamento na Praia de Caieiras em Guaratuba

Fotos: Redes Sociais      Quatro pessoas da mesma família se afogaram no mar em Guaratuba, na Praia de Caieiras, no ...

Geral

Feriado da Proclamação da República terá movimento Intenso ...

     O dia da Proclamação da República, 15 de novembro, é apenas o quarto feriado nacional em dia útil de 2019. Além ...

Geral

Suspeitos são presos com arma,munições e dinheiro em Pontal ...

     Policiais militares da 2º Companhia, do 9º BPM, abordaram e detiveram três homens suspeitos de um roubo, ...

Policial

Rapaz é preso logo após agredir companheira com cabo de ...

Foto: Imagem Internet      Um homem de 26 anos foi preso na manhã de quarta-feira (13), em Paranaguá, depois de ...

Policial

Polícia Civil faz apreenção de 45 caixas de cigarros ...

     Equipes da Polícia Civil de Paranaguá e Pontal do Paraná apreenderam no final da tarde de segunda-feira, 11, ...

Policial

35 moradores de Caieiras são qualificados pela Capitania ...

     A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) realizou a entrega dos certificados de conclusão do curso de Marinheiro ...

Geral


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net