Notícias do Litoral do Paraná

A atleta Parnanguara Ágatha Bednarczuk é classificada para as Olimpíadas 2020

     Atleta comemorou classificação que a levará para a segunda Olimpíada consecutiva na carreira Na tarde de quarta-feira, 16, a parnanguara Ágatha Bednarczuk Rippel, junto à companheira do seu time, Eduarda Santos Lisboa, a "Duda", anunciou a classificação oficial para a disputa das Olimpíadas consecutivas na carreira.

Na tarde de quarta-feira, 16, a parnanguara Ágatha Bednarczuk Rippel, junto à companheira do seu time, Eduarda Santos Lisboa, a "Duda", anunciou a classificação oficial para a disputa das Olimpíadas de Tóquio 2020, após anúncio da Confederação Brasileira de Vôlei. O cancelamento da etapa de Fort Lauderdale do Circuito Mundial de Vôlei de Praia foi decisivo para definir as duplas classificadas. Com isso, a parnanguara Ágatha disputará sua segunda Olimpíada da carreira, a maior competição esportiva do planeta a qual a paranaense já foi medalha de prata em 2016 no Rio de Janeiro.

"Estamos em Tóquio", destacou Ágatha em seu Instagram junto à atleta Duda, ressaltando que o anúncio foi comemorado após divulgação do calendário 2019/2020 pela Federação Internacional de Vôlei. A classificação ocorre pelo fato da dupla brasileira estar entre as quatro primeiras do mundo na classificação geral, bem como ser líder na pontuação individual em todo o Brasil no ranking feminino 2018-2019. Além disso, a Federação Internacional cancelou a etapa de Fort Lauderdale do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o que diminuiu o número de pontos que seriam disputados. A outra dupla brasileira classificada no feminino foi Ana Patrícia e Rebecca.

Em suas redes sociais, Ágatha lembrou a luta da dupla, formada em 2017, para conquistar a vaga para Tóquio, algo anunciado em coletiva de imprensa no dia 4 de janeiro daquele ano na Marina Barra Clube no Rio de Janeiro - RJ. "A partir daquele dia muitas coisas aconteceram. Pessoas saíram, pessoas entraram, e todos contribuindo para o caminho que está sendo trilhado. Vivemos momentos bem difíceis e aprendemos bastante com eles, e vivemos momentos muito legais". Hoje temos a nossa confirmação. Conquistamos a vaga! Obrigada a todos que estão nesta viagem com a gente, família, amigos, patrocinadores, fãs, mesmo de longe eu acompanho a angústia de muitos fazendo contas, acordando na madrugada pra ver os jogos e fazendo questão sempre de mandar aquela mensagem de força pro time. Vocês são demais", comemora Ágatha, parabenizando toda a sua equipe e destacando a honra de jogar ao lado de Duda.

"Agora é comemorar e depois arregaçar as mangas, porque temos muita coisa boa pra conquistarmos juntos", finaliza a parnanguara.

Preso pela ROTAM mais um suspeito de tráfico de drogas em ...

     Policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam, no início da noite de terça-feira ...

Policial

Embarcação afunda próximo a praia e pessoas são resgatadas ...

    Foto: Wilmar  Uma lancha naufragou na praia em Guaratuba e os ocupantes foram resgatados pelo banana boat, além ...

Geral

Jovem está desaparecido no Litoral

Nestor Eugenio está desaparecido desde domingo (12), ele tem aproximadamente 1.65 de altura e 75 quilos, com uma ...

Policial

O Corpo de Bombeiros informam que triplicaram as ...

     O número de queimaduras por águas-vivas nas praias do litoral paranaense triplicou na temporada 2019/2020 em ...

Geral

Motociclista morre em acidente ao colidir com caminhão na ...

     Um homem de 34 anos morreu, na madrugada deste domingo (12), em um acidente entre uma motocicleta e um ...

Geral

Cochilo ao volante causa queda de veículo em córrego na PR- ...

     O cochilo de uma motorista na PR-407 – que liga a BR-277 às praias – poderia ter provocado uma tragédia na tarde ...

Geral


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net