Notícias do Litoral do Paraná

Jon Jones relata rotina de testes antidoping: "Talvez o mais testado de todos os tempos"

Campeão meio-pesado, que no sábado defende título contra Anthony Smith no UFC 235, cita visitas constantes em casa, mas aponta lado benéfico e garante estar limpo: "Confio em como estou"

Jon Jones carrega a desconfiança por onde anda. Ele sabe disso, mesmo com 23 vitórias na carreira e apenas uma derrota - polêmica por conta de golpes ilegais que o desclassificaram. Ele usou um ídolo pessoal e do MMA para apontar a necessidade de sempre se provar, como fará mais uma vez no próximo sábado ao defender o cinturão meio-pesado (até 93kg) diante de Anthony Smith, no UFC 235, em Las Vegas.

- Essa será a minha 13ª luta valendo título na carreira e ainda acho que tenho muito a provar. Anderson Silva, por exemplo, foi o Deus desse esporte por tantos anos e depois de uma lesão, depois de alguma recuperação, ele não vale mais ouro, as pessoas deixaram de o colocar na discussão entre os melhores. Por isso, sei que para se manter no topo você precisa fazer coisas inquestionáveis sempre. Por isso tenho tanto ainda a provar - afirmou, numa entrevista exclusiva ao Combate.

Mas, naturalmente, a dúvida que recai sobre Jon Jones diz respeito aos casos relacionados a doping que permearam sua carreira durante os dez anos como lutador profissional até aqui. Diante de uma série de testes positivos e suspensões, ele hoje vive uma realidade diferente dos demais atletas no UFC. A presença em casa é constante de órgãos como a USADA (Agência Antidoping dos EUA), a VADA (Agência Voluntária Antidoping) e a Comissão Atlética de Nevada.

- Tem sido desgastante. Representantes da USADA chegam a bater na porta da minha casa para testes 3 vezes por semana, isso é muito. Fico agradecido de não ter que fazer o teste de sangue em todas as vezes, mas no fim das contas só quero respeitá-los porque estão fazendo o trabalho deles. E eu fazendo o meu.

 Aos 31 anos, Jon Jones ressalta a confiança na própria honestidade, mesmo que a dúvida paire na cabeça de fãs. Ele reafirma sua inocência diante da carga de testes a que tem se submetido nos últimos tempos.

Fonte Globo

Jogos da 3ª Idade em Guaratuba 12 cidades confirmam ...

       Começou com uma abertura festiva na segunda-feira (12) no Ginásio de Esportes Governador José Richa, em ...

Esportes

Pichador é preso pela PM em Guaratuba

     Policiais militares da 3ª Companhia do 9º Batalhão prenderam um rapaz por pichar imóveis em Guaratuba. A ação ...

Policial

Acordo entre MPF e concessionária deve reduzir em 30% valor ...

     Acordo de leniência é no valor de R$ 400 milhões e vai ressarcir diversos atos de corrupção e lavagem de ...

Geral

Lei Adote Matinhos é sancionada

Imagem redes sociais Programa incentivará comunidade na adoção de praças, canteiros e outros logradouros com áreas ...

Geral

Embarcações utilizados para transporte de drogas de ...

    PM's passaram por um treinamento em Paranaguá junto a Capitania dos Portos do Paraná nesta última semana e o ...

Geral

Governador anuncia investimentos em duas praias e demais ...

     O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve neste sábado (10) em Matinhos para a entrega oficial de obras de ...

Geral


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net