Notícias do Litoral do Paraná

Vídeo confirma versão da Ferrari de que batida de Vettel foi causada por defeito em roda

Tetracampeão do mundo escapou na curva 3 do circuito de Barcelona e se chocou contra as barreira de proteção. Vettel foi o terceiro mais rápido do dia na pista espanhola

Sebastian Vettel sofreu um forte acidente nesta quarta-feira nos treinos de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, na Espanha. Com isso, o alemão teve que abandonar a sessão antes do término do tempo regulamentar. Pouco depois do ocorrido, a Ferrari informou nas redes sociais que o SF90 havia sofrido uma falha mecânica, por isso Vettel escapou na curva 3. Nesta quinta-feira, o time italiano revelou que o carro teve um problema na roda. Agora, um vídeo divulgado pela Fórmula 1 ratificou a informação da Scuderia.

- Depois de verificações completas descobrimos que a saída (da pista) de Sebastian (Vettel) ontem ocorreu devido a um problema no aro da roda. O aro foi danificado alguns segundos antes por um impacto com um objeto estranho - diz o comunicado da Scuderia.

Vettel, que foi o terceiro mais rápido na quarta-feira, saiu ileso do acidente, mas teve que passar no centro médico do autódromo antes de voltar aos boxes. A preocupação do alemão, entretanto, era de que com os danos no carro fosse impossível descobrir a causa da saída de pista.

- Pelo o que senti, houve um problema com o canto esquerdo da dianteira. A partir daí, não havia nada que eu pudesse ter feito para evitar o impacto. Eu não estava mais no controle e fui quase direto para as barreiras. Estamos tentando entender (o que aconteceu). Seria muito mais fácil se houvesse uma grande quantidade de escapadas e o carro não acertasse nada logo em seguida, porque agora, como você pode imaginar, ele está bastante danificado por causa da batida.

A Ferrari trabalhou para colocar o carro na pista no mesmo dia, mas não houve tempo suficiente para tal. Charles Leclerc, que dirigiria o SF90 no período da tarde, saiu dos boxes com oito minutos para o final da sessão, completando apenas uma volta de instalação. Nesta quinta-feira, o monegasco assume a Ferrari ao longo de todo o dia. Na quinta, Vettel toma o volante e encerra as atividades de pré-temporada em Barcelona.

Divulgue essa notícia em suas Redes Sociais ou envie por E-mail

Veja fotos de como ficou a casa atingida pela ressaca em ...

  Uma forte ressaca atingiu no bairro Caierias em Guaratuba deixou uma casa destruída e outra parcialmente ...

Geral

Reintegração de posse pode deixar mais de 60 famílias sem ...

     Moradores do Bairro Eliane em Guaratuba foram notificados com uma ação de despejo, mais precisamente a ...

Geral

Morreu nesta segunda o ex-piloto de F1 Niki Lauda aos 70 ...

       O austríaco três vezes campeão mundial de Fórmula 1 Niki Lauda morreu nesta segunda-feira, aos 70 anos, em ...

Esportes

Forte Ressaca atinge residencia no Bairro de Caieiras em ...

Foto: Joeldir Albuquerque      Uma forte ressaca atingiu no litoral da região Sul teve efeitos em dois pontos de ...

Geral

PR-508 terá evento esportivo no domingo (19)

PR-508 terá evento esportivo no domingo (19) Fluxo de veículos na Alexandra-Matinhos seguirá em meia pista entre os ...

Esportes

304 Quilos de cocaína é encontrado em contêiner no Porto de ...

A Receita Federal apreendeu 304 quilos de cocaína em um contêiner no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, na ...

Geral


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net