Notícias do Litoral do Paraná

Guaratubano segue para disputar o 2º Rally Minas Brasil


Créditos: Foto Doni Castilho/DFOTOS

Competição será realizada neste final de semana e, o piloto guaratubense, José Augusto Bassetto está animado para participar da disputa pela categoria UTV Pró

Começa neste final de semana (15 a 17 de março) mais uma temporada dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country (CBA), Brasileiro de Rally Baja (CBM) e Mineiro de Rally. O 2º Rally Minas Brasil – organizado pela Rallymakers – será realizado na cidade de Patos de Minas (MG) e, até o momento, conta com mais de 100 veículos inscritos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros.

O evento deverá levar à cidade de Patos de Minas cerca de 500 pessoas vindas de diversas regiões do País, incluindo a cidade de Guaratuba (PR), que será representada pelo piloto José Augusto Bassetto. “Estou com boas expectativas para esse ano. Comecei no Rally Baja em 2018, e só competi em duas etapas – Conceição do Mato Dentro (MG) e Botucatu (SP) –, mas foi o suficiente para me apaixonar pelo esporte. Este ano irei para a competição com um veículo novo e completamente diferente do ano passado, mas ele está muito bem ajustado. Como digo: fé em Deus e ‘pé no porão’”, completou.

A segunda edição do Rally Minas Brasil terá cerca de 400 quilômetros totais, em uma disputa de dois dias – o trecho cronometrado terá aproximadamente 300 quilômetros e adentrará o município vizinho de Presidente Olegário (MG), passando pelas regiões de Tiririca, do Facão, da Bananeira, do Pé do Morro, do Cruzeiro da Prata, de Boa Vista, do Piçarrão, de Vargem Grande e da Lobeira.

Segundo o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, o certame será extremamente técnico, apresentando diversos tipos de obstáculos off-road. “Teremos estradas com chão batido, ora com areia, trial, erosões, pedras, subidas e descidas de serra e setores de média e baixa velocidade. A prova terá de tudo um pouco e proporcionará muita diversão aos competidores”, contou Bentivoglio.

As inscrições seguem abertas até o dia 14 de março e podem ser feitas pelo site www.rallymakers.com.br. A secretaria de prova abrirá na sexta-feira (15), a partir das 9h para o início das atividades. O briefing entre organização e competidores ocorrerá às 19h30 para motos e 20h30 para carros, no Gálatas Golden Hotel (Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, nº 129).

O 2º Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers, com apoio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e Prefeitura Municipal de Presidente Olegário

Supervisão: CBM, CBA, FMEMG, FMA e RCMG

Aposta única fatura R$ 32 milhões na Mega-Sena; veja os ...

Uma aposta de Salvador acertou sozinha as seis dezenas do concurso 2.135 da Mega-Sena e levou o prêmio de R$ ...

Geral

STF pode abrir ‘nova ferida’ na Lava Jato se desautorizar ...

Ministros vão decidir se Receita Federal pode compartilhar dados bancários e fiscais de contribuintes com o ...

Política

Athletico atropela Operário e encaminha classificação para ...

Dono da melhor campanha, o Athletico não deu a mínima chance para o Operário, venceu por 3 a 0 e encaminhou a ...

Esportes

Senador Kajuru diz que Gilmar Mendes vende sentenças e ...

  Senador afirmou em entrevista que o ministro será o primeiro alvo da CPI da Toga O ministro Gilmar Mendes, do ...

Política

Beto Richa é preso novamente; desta vez, por desvios em ...

O ex-governador do Paraná, Beto Richa,  foi preso pela terceira vez na manhã desta terça-feira (19). A prisão foi ...

Policial

Prefeitura e Governo do Paraná firmam parcerias e fazem ...

Na próxima sexta-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, o prefeito Roberto Justus e o governador Carlos Massa ...

Política


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net