Notícias do Litoral do Paraná

Athletico goleia no reencontro com a torcida e se recupera na Libertadores

Furacão derrotou o Jorge Wilstermann-BOL por 4 a 0 na Baixada e assumiu a segunda colocação do Grupo G

Depois de amargar uma derrota na estreia, o Athletico teve uma atuação impecável e sem sobressaltos na sua primeira partida em casa e goleou o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (14), na Arena da Baixada, pela segunda rodada da Libertadores.

O triunfo abre de maneira positiva a sequência de três partidas dentro de casa do Furacão na competição. Agora, o time recebe o Boca Juniors-ARG e o Tolima-COL, antes de sair para jogar as duas últimas longe de Curitiba. Com a vitória, o Rubro-Negro foi aos três pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo G da Taça Libertadores da América.

O jogo

O Athletico mostrou desde o começo, com muita imposição, que não queria dar chance para possíveis surpresas. Com amplo domínio sobre os bolivianos, o time sufocou o adversário desde os primeiros minutos, e criou boas chances para construir com tranquilidade o placar favorável.

A primeira chance do time veio logo aos quatro minutos, com Bruno Guimarães exigindo boa defesa do goleiro Arnaldo Giménez. Personagem dos visitantes no primeiro tempo, o arqueiro ainda evitou o primeiro gol rubro-negro em chutes de Renan Lodi e Nikão.

Mas a noite era mesmo dos argentinos do Athletico. Marco Ruben teve boa chance aos 30 minutos e levou perigo em cabeceio, e, no minuto seguinte, estava no meio do caminho para desviar o chute de Rony e abrir o placar.

Atrás no marcador, o Jorge Wilstermann se lançou ao ataque e chegou a assustar com bola na trave de Ortíz, aos 35 minutos. O lance originou um contra-ataque do Furacão, que chegou até Tomás Andrade. O meia carregou pelo meio e arriscou de longe para superar o goleiro Giménez, que falhou e aceitou o segundo gol dos mandantes.

Com a vantagem tranquila para o intervalo, o Athletico não se acomodou e seguiu ligado na volta para o segundo tempo. E não demorou para o time ampliar a contagem. Aos quatro minutos, Renan Lodi recebeu de Camacho na esquerda, avançou, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Arnaldo Giménez para fazer o terceiro.

Confortável com a vitória tranquila, o Furacão diminuiu o ritmo, mas seguiu sendo superior. O Wilstermann tentou descontar com Álvarez, mas o goleiro Santos foi bem na única vez que foi exigido na partida.

Coube então ao volante Bruno Guimarães fechar a goleada rubro-negra na Baixada. Aos 42 minutos, após boa jogada pela direita, a bola sobrou para o camisa 16, que completou no fundo das redes e decretou o placar final, com o primeiro triunfo do Furacão na Libertadores.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 4X0 JORGE WILSTERMANN-BOL

Local: Arena da Baixada.
Data: Quinta-feira, 14 de março de 2019.
Horário: 21h.
Árbitro: Carlos Oribe (EQU).
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Ricardo Baren (EQU).
Público e renda: 17.323 total.

Athletico: Santos; Jonathan (Wellington), Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães e Tomás Andrade; Nikão, Rony (Marcelo Cirino) e Marco Ruben (Braian Romero).
Técnico: Tiago Nunes.

Vacinação preventiva contra Sarampo começa hoje em todo o ...

A partir desta quinta-feira (22), as crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo ...

Geral

Carro Clonado é Capturado Pela Polícia Militar em Guaratuba

      Na tarde desta segunda (19) após denuncia da Sec. de Segurança Pública de Guaratuba, os PM's abordaram um ...

Policial

Vereador Zé da Ecler tem mandato cassado após sessão que ...

Mesmo já tendo seu mandato extinto por ter faltado consecutivamente em 6 sessões extraordinárias conforme Decreto ...

Política

Mulher de vítima de sequestro em ônibus na Ponte ...

   A mulher de uma das vítimas que está dentro do ônibus que foi sequestrado e está parado na Ponte Rio-Niterói, na ...

Geral

Câmara de Matinhos decreta extinção do mandato do vereador ...

A Câmara Municipal de Matinhos, por meio da Mesa Diretiva, decretou, nesta segunda-feira (19), a extinção do mandato ...

Política

Em 2019 Justiça realiza 3.º júri popular de feminicídio em ...

       Os júris populares de crimes de feminicídio têm sido mais frequentes em Paranaguá. Somente neste ano, dois ...

Geral


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net