Notícias do Litoral do Paraná

Guaraqueçaba está sem luz há três noites

O prefeito de Guaraqueçaba Ariad Junior disse que a cidade está sem saber o que aconteceu

Vários bairros de Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná, estão sem luz durante o período noturno desde terça-feira (4).  Nas últimas três noites houve cortes e a população não sabe a razão. Moradores pedem esclarecimentos sobre o que está acontecendo.

O prefeito de Guaraqueçaba Ariad Junior contou à Banda B na manhã desta sexta-feira (7), que não tinha sido informado até o momento sobre o motivo dessas interrupções por parte da companhia de energia. Ele cogitou a possibilidade de estar sendo realizada alguma manutenção, mas a única informação que conseguiu foi que a Copel não costuma fazer reparos no período noturno.

 “Isso chamou bastante atenção e nós também não temos informações concretas. O responsável pela Copel aqui da região disse que não tem nenhuma informação sobre o que está acontecendo. Hora falam que é sobrecarga, hora falam que é equipamento. Então não tem nada concreto”, explica Junior.

Algumas comunidades próximas também estão sendo atingidas pelas interrupções e, segundo o prefeito, os moradores estão revoltados porque não conseguem ver televisão, ouvir rádio, usar a internet e algumas escolas estão sem aulas no período. “Energia é algo fundamental e isso não pode ficar assim”, completou o prefeito.

Explicação

A Copel foi procurada pela Banda B e a equipe técnica esclareceu que o município estava sendo alimentado temporariamente por uma fonte de energia que vinha das ilhas da região. Segundo a companhia, essa fonte apresentou defeito.

Leia a nota:

“Sobre Guaraqueçaba, nossa equipe técnica informou que o município estava sendo alimentado temporariamente por uma fonte de energia que vinha das ilhas da região. Essa fonte apresentou defeito, então ontem foi feita uma manobra para alimentar Guaraqueçaba pela sua fonte original. A fonte das ilhas estava abastecendo o município nesse tempo porque um religador do trecho estava com defeito, mas também já foi solucionado“, diz a nota.

Fonte Banda B

Personal Treiner de Paranaguá vence Campeonato Brasileiro ...

Foto: Bruno Fontes      O professor de Educação Física e personal trainer Bruno Macanhan Fontes, de 32 anos, ...

Esportes

Acidente em Matinhos causa morte de Guaratubano

Imagem redes sociais No início da manhã deste domingo (16), um acidente entre dois automóveis na rodovia PR-508 no ...

Policial

Brasil vence por 3 a 0 sobre a Bolívia em estreia na Copa ...

     A seleção brasileira na Copa América não será mais o time de Neymar, mas deve ser agora o de Philippe Coutinho. ...

Esportes

Homem é detido com pedras de crack no Centro Histórico de ...

     Agentes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) prenderam, na manhã desta quinta-feira (13), na praça de eventos ...

Policial

Veículo é recuperado pela Polícia Militar em Pontal do ...

     Por volta das 10h30 desta quinta-feira (13), policiais militares de Pontal do Paraná foram acionados para ...

Policial

Estrela do pôquer morre eletrocutada com secador de cabelo

O corpo da jogadora de 26 anos foi achado por um vizinho depois que seus pais acionaram o alarme do local pois não a ...

Geral


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net