Notícias do Litoral do Paraná

Novos pontos de Ônibus estão em fase de instalação em Paranaguá

    A implantação do primeiro lote de novos pontos de ônibus em Paranaguá já foi iniciada. Na Vila Guarani, a estrutura já foi entregue e, na Rua Vereador Salim Jorge Chede, próximo à Secretaria Municipal de Educação, será concluída a instalação do chamado “miniterminal”.

Trata-se de um contêiner com ar-condicionado, câmera de vigilância e tomada para carregadores de celular. De acordo com informações da Prefeitura de Paranaguá, as instalações estão concentradas ao longo na Avenida Roque Vernalha, além do contêiner, na região central. Neste primeiro lote está prevista a instalação de nove pontos. 

“São quatro modelos diferentes, o contêiner e três modelos no estilo do instalado na praça da Vila Guarani. A diferença entre eles é basicamente centrada nas dimensões. A ata de registro de preços prevê a aquisição de até 99 novos pontos, dois contêineres e 97 abrigos”, informou em nota a Prefdeitura de Paranaguá."

A prefeitura não especificou as próximas localidades a receber a melhoria, mas afirmou que vários serão contemplados com a substituição dos antigos pelas novas estruturas. MANUTENÇÃO Devido à ação de vândalos, os pontos de ônibus em Paranaguá precisam frequentemente receber serviços de manutenção para troca de vidros, que são quebrados; recolocação de bancos, já que muitos são furtados; e limpeza para retirada das pichações. Esses serviços geram despesas ao município ao município e, por isso, atos de vandalismo devem ser denunciados. Quanto aos novos espaços, a prefeitura informou que eles possuem garantia de um ano de fábrica, contudo, recentemente, findou-se o processo licitatório e foi contratada uma empresa para realizar a manutenção dos abrigos. Reforçamos a importância da participação da população no processo de evitar atos de vandalismo. Os moradores podem e devem denunciar ao presenciar tais situações. As denúncias podem ser feitas para a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 e para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos pelo telefone (41) 3420-2920”, destacou a Prefeitura de Paranaguá. O secretário municipal de Segurança, João Carlos Silva, afirmou que será realizado o monitoramento nos locais de instalação. “Até porque é uma qualidade de vida para a população, principalmente para aqueles que dependem do transporte público. Além do monitoramento, teremos rondas constantes das das viaturas”, destacou osecretário.

 

Vacinação preventiva contra Sarampo começa hoje em todo o ...

A partir desta quinta-feira (22), as crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo ...

Geral

Carro Clonado é Capturado Pela Polícia Militar em Guaratuba

      Na tarde desta segunda (19) após denuncia da Sec. de Segurança Pública de Guaratuba, os PM's abordaram um ...

Policial

Vereador Zé da Ecler tem mandato cassado após sessão que ...

Mesmo já tendo seu mandato extinto por ter faltado consecutivamente em 6 sessões extraordinárias conforme Decreto ...

Política

Mulher de vítima de sequestro em ônibus na Ponte ...

   A mulher de uma das vítimas que está dentro do ônibus que foi sequestrado e está parado na Ponte Rio-Niterói, na ...

Geral

Câmara de Matinhos decreta extinção do mandato do vereador ...

A Câmara Municipal de Matinhos, por meio da Mesa Diretiva, decretou, nesta segunda-feira (19), a extinção do mandato ...

Política

Em 2019 Justiça realiza 3.º júri popular de feminicídio em ...

       Os júris populares de crimes de feminicídio têm sido mais frequentes em Paranaguá. Somente neste ano, dois ...

Geral


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net