Notícias do Litoral do Paraná

Cláudia Silvano, Diretora do Procon-PR foi homenageada como Cidadã Honorária de Curitiba

Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

     O Dia dos Professores deste ano tem um significado especial para a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, que transformou o serviço de atendimento ao consumidor do Paraná em referência com sua linguagem acessível e é conhecida pelo guarda-roupa irreverente, na última terça-feira (15).

A servidora pública se emocionou na Câmara de Vereadores durante a aprovação por unanimidade do projeto de lei que concede a ela o título de Cidadã Honorária de Curitiba. O projeto agora vai para sanção do prefeito Rafael Greca (DEM).

Formada em Pedagogia em 1989 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba em 2003, Claudia recebeu a homenagem do vereador Professor Euler (PSD), que foi seu professor de física no cursinho preparatório de vestibular em 1998. Esse reconhecimento teve mil significados. Hoje é dia do professor, eu sou professora, e recebi a homenagem do meu professor”, explicou emocionada. Além de diretora do Procon-PR, Claudia também é professora no curso de direito da Faculdade Dom Bosco e da FAE Centro Universitário - como não poderia deixar de ser, ela dá aula de direito do consumidor. "Nascida em São Paulo, a diretora do Procon-PR reconhece a importância de ser acolhida por Curitiba. Eu vim para cá bem pequena e ter esse reconhecimento pelo trabalho é muito legal, tem um significado muito importante para mim”, ressalta. Na justificativa, a proposição do vereador Professor Euler ressalta o trabalho de 28 anos de Claudia na defesa dos consumidores no Procon. “Isso demonstra um raro amor em pertencer a uma instituição pública”, diz a o texto da proposta.

 

Muda governo, Claudia fica


Diante da homenagem, Claudia não deixou de agradecer a equipe com a qual trabalha. A gente não faz nada sozinho. Trabalhamos para as pessoas. E a maioria dos funcionários que trabalham comigo tem essa mesma vibração, pontuou. O agradecimento também se estende a quem deu oportunidade a ela de continuar na função como diretora do órgão por oito anos, mesmo com a mudança de governo. O vereador Professor Euler (PSD), autor do projeto que concede o título a Claudia, acompanha o trabalho da sua ex-aluna há um bom tempo. “Ela faz um trabalho de excelência junto aos consumidores. Não é à toa, muda o governo e a Claudia se mantém no Procon, elogiou. Para ele, o trabalho técnico que a diretoraa faz deve ser mantido e reconhecido. A cerimônia em que Claudia vai receber o título de Cidadã Honorária de Curitiba não tem data prevista, já que o projeto de lei ainda deve passar pela sanção do prefeito Rafael Greca (DEM).

Fonte: GAZETA DO POVO

Rapaz de 25 Anos Confessa ter Matado seu Pai e um Padre e ...

O jovem afirma ter matado o pai de 55 anos na madrugada de sexta feira (22) em Paranaguá. Assim como um padre em ...

Policial

Plantação de Maconha em Quatro Barras tem Ligação com Homem ...

O rapaz carbonizado, na segunda feira (18), em Paranaguá seria o responsável por uma plantação de maconha na região ...

Policial

PM Apreende 5 Kg de Maconha em Matinhos

A apreensão foi feita por volta das 17h da terça (19), pela ROTAM, que avistou dois rapazes com atitude suspeita.

Policial

Combate a Dengue Ganhará Reforço com Fumacê em Paranaguá

A partir de quarta (20) o fumacê estará passando nas ruas das 17 às 21h, nos bairros Emboguaçu e Jardim Iguaçu.

Geral

Guaratuba tem Planos para Facilitar a Interação da Área ...

Os planos são para revitalizar uma antiga estrada que encurta em 15km a distancia entre o centro de Guaratuba com a ...

Geral

Tentativa de Assalto Resulta em Duas Prisões

Dois homens são presos após tentarem furtar uma casa na madrugada de quarta (14), no Centro Histórico de Paranaguá.

Policial


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net