Notícias do Litoral do Paraná

Cláudia Silvano, Diretora do Procon-PR foi homenageada como Cidadã Honorária de Curitiba

Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

     O Dia dos Professores deste ano tem um significado especial para a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, que transformou o serviço de atendimento ao consumidor do Paraná em referência com sua linguagem acessível e é conhecida pelo guarda-roupa irreverente, na última terça-feira (15).

A servidora pública se emocionou na Câmara de Vereadores durante a aprovação por unanimidade do projeto de lei que concede a ela o título de Cidadã Honorária de Curitiba. O projeto agora vai para sanção do prefeito Rafael Greca (DEM).

Formada em Pedagogia em 1989 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba em 2003, Claudia recebeu a homenagem do vereador Professor Euler (PSD), que foi seu professor de física no cursinho preparatório de vestibular em 1998. Esse reconhecimento teve mil significados. Hoje é dia do professor, eu sou professora, e recebi a homenagem do meu professor”, explicou emocionada. Além de diretora do Procon-PR, Claudia também é professora no curso de direito da Faculdade Dom Bosco e da FAE Centro Universitário - como não poderia deixar de ser, ela dá aula de direito do consumidor. "Nascida em São Paulo, a diretora do Procon-PR reconhece a importância de ser acolhida por Curitiba. Eu vim para cá bem pequena e ter esse reconhecimento pelo trabalho é muito legal, tem um significado muito importante para mim”, ressalta. Na justificativa, a proposição do vereador Professor Euler ressalta o trabalho de 28 anos de Claudia na defesa dos consumidores no Procon. “Isso demonstra um raro amor em pertencer a uma instituição pública”, diz a o texto da proposta.

 

Muda governo, Claudia fica


Diante da homenagem, Claudia não deixou de agradecer a equipe com a qual trabalha. A gente não faz nada sozinho. Trabalhamos para as pessoas. E a maioria dos funcionários que trabalham comigo tem essa mesma vibração, pontuou. O agradecimento também se estende a quem deu oportunidade a ela de continuar na função como diretora do órgão por oito anos, mesmo com a mudança de governo. O vereador Professor Euler (PSD), autor do projeto que concede o título a Claudia, acompanha o trabalho da sua ex-aluna há um bom tempo. “Ela faz um trabalho de excelência junto aos consumidores. Não é à toa, muda o governo e a Claudia se mantém no Procon, elogiou. Para ele, o trabalho técnico que a diretoraa faz deve ser mantido e reconhecido. A cerimônia em que Claudia vai receber o título de Cidadã Honorária de Curitiba não tem data prevista, já que o projeto de lei ainda deve passar pela sanção do prefeito Rafael Greca (DEM).

Fonte: GAZETA DO POVO

Afogamento na Praia de Caieiras em Guaratuba

Fotos: Redes Sociais      Quatro pessoas da mesma família se afogaram no mar em Guaratuba, na Praia de Caieiras, no ...

Geral

Feriado da Proclamação da República terá movimento Intenso ...

     O dia da Proclamação da República, 15 de novembro, é apenas o quarto feriado nacional em dia útil de 2019. Além ...

Geral

Suspeitos são presos com arma,munições e dinheiro em Pontal ...

     Policiais militares da 2º Companhia, do 9º BPM, abordaram e detiveram três homens suspeitos de um roubo, ...

Policial

Rapaz é preso logo após agredir companheira com cabo de ...

Foto: Imagem Internet      Um homem de 26 anos foi preso na manhã de quarta-feira (13), em Paranaguá, depois de ...

Policial

Polícia Civil faz apreenção de 45 caixas de cigarros ...

     Equipes da Polícia Civil de Paranaguá e Pontal do Paraná apreenderam no final da tarde de segunda-feira, 11, ...

Policial

35 moradores de Caieiras são qualificados pela Capitania ...

     A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) realizou a entrega dos certificados de conclusão do curso de Marinheiro ...

Geral


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net