Notícias do Litoral do Paraná

Gol suspende operação de Boeings de mesmo modelo que caiu na Etiópia

A Gol suspendeu a operação de suas sete aeronaves Boeing 737 MAX 8 nesta segunda-feira (11), após um acidente envolvendo a queda de avião de mesmo modelo na Etiópia matar todas as 157 pessoas a bordo no domingo (10).

"Sendo Segurança o valor número um da GOL, que direciona absolutamente todas as iniciativas da empresa, a companhia informa que por liberalidade, a partir das 20:00 horas de hoje, suspenderá temporariamente as operações comerciais das suas aeronaves 737 Max 8", anunciou a companhia, em nota.

Mais cedo nesta segunda, o Procon-SP anunciou que pediria a suspensão imediata dos voos 737 MAX 8 da Gol. Segundo a entidade, o pedido visa prevenir a ocorrência de futuros acidentes, evitando colocar em risco a vida dos usuários do transporte aéreo. As ações da Gol fecharam em baixa de 1,21%.

O Boeing 737 MAX é a espinha dorsal da recente expansão internacional da Gol. Com 135 encomendas —dos modelos MAX 8 e 10—, a companhia é a única brasileira a operar essa versão atualizada do avião comercial mais vendido da história. 

A primeira unidade foi recebida pela Gol em junho de 2018. Atualmente, sete já estão em operação, basicamente em rotas internacionais. O plano da Gol era concluir até 2028 a renovação de toda sua frota dos atuais 737, fabricados nos anos 1990 e 2000.

Um Boeing 737 MAX 8 operado pela Ethiopian Airlines seguia para Nairóbi no domingo e caiu minutos depois de decolar de Addis Abeba. Em outubro do ano passado, o mesmo modelo, operado pela Lion Air, caiu na costa da Indonésia, matando as 189 pessoas que estavam no avião.

Após a coincidência entre os dois acidentes, o regulador da indústria de aviação da China (CAA) proibiu nesta segunda-feira voos de quase cem aeronaves Boeing 737 MAX 8 operadas pelas companhias aéreas na China. Autoridades da Indonésia e de Singapura fizeram o mesmo.

Na Argentina, a Aerolíneas Argentinas também anunciou a suspensão dos voos dos seus cinco modelos Boeing 737 MAX 8. 

Já o governo da Austrália suspendeu que aeronaves do modelo Boeing 737 MAX 8 voem para o país ou sobrevoem seu espaço aéreo.

O companhia aérea mexicana Aeromexico afirmou que deixaria de voar com seus seis MAX 8, cujos voos 
passariam a ser cobertos com o resto da frota.

A Gol informou que passageiros com viagens previstas no 737 MAX 8 serão comunicados e reacomodados em outros voos. Para mais informações, o telefone indicado é o 0800 704 0465.

A suspensão do 737 MAX 8 abre três opções economicamente difíceis para a Gol, já que seus atuais 737-800 não têm autonomia para fazer os voos de Brasília e Fortaleza para Miami e Orlando, nos EUA.

No cenário mais drástico, as rotas seriam suspensas. Para mantê-las, a Gol teria de optar por uma escala técnica em Manaus ou pelo arrendamento de aeronaves com o alcance necessário de voo.

A Latam recentemente se viu obrigada a arrendar Boeings 777 e 747 da espanhola Wamos Air para substituir os 787 que ficaram em solo em meio às apurações de falha nos motores Rolls-Royce.

Fonte Folha UOL

Vacinação preventiva contra Sarampo começa hoje em todo o ...

A partir desta quinta-feira (22), as crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo ...

Geral

Carro Clonado é Capturado Pela Polícia Militar em Guaratuba

      Na tarde desta segunda (19) após denuncia da Sec. de Segurança Pública de Guaratuba, os PM's abordaram um ...

Policial

Vereador Zé da Ecler tem mandato cassado após sessão que ...

Mesmo já tendo seu mandato extinto por ter faltado consecutivamente em 6 sessões extraordinárias conforme Decreto ...

Política

Mulher de vítima de sequestro em ônibus na Ponte ...

   A mulher de uma das vítimas que está dentro do ônibus que foi sequestrado e está parado na Ponte Rio-Niterói, na ...

Geral

Câmara de Matinhos decreta extinção do mandato do vereador ...

A Câmara Municipal de Matinhos, por meio da Mesa Diretiva, decretou, nesta segunda-feira (19), a extinção do mandato ...

Política

Em 2019 Justiça realiza 3.º júri popular de feminicídio em ...

       Os júris populares de crimes de feminicídio têm sido mais frequentes em Paranaguá. Somente neste ano, dois ...

Geral


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net