Notícias do Litoral do Paraná

Novo Decreto Estadual Entrará em Vigor no dia 28 de Maio

Em razão do aumento do contágio da Covid-19 no Paraná e da maior taxa de transmissão do País, o Governo do Estado publicou nesta terça-feira (25) o decreto 7.716/21, que amplia ainda mais as medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

As novas regras começam a vigorar às 5h da próxima sexta-feira (28) e valem até as 5h do dia 11 de junho, podendo ser prorrogadas. Medidas mais rígidas adotadas pelos municípios terão apoio da administração estadual. O texto anterior, e ainda em vigor, venceria no dia 31 de maio.

Também haverá reforço operacional das forças de segurança, em apoio às vigilâncias municipais da saúde, para coibir festas clandestinas, aglomerações e eventos. Por orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, a Secretaria de Estado da Segurança Pública efetivará o cumprimento integral do decreto e das normativas municipais.

As medidas preveem restrição da circulação de pessoas e de venda e consumo de bebida alcoólica em espaços de uso público ou coletivo depois das 20 horas. O toque de recolher e a lei seca atual vigoram das 22h até as 5h do dia seguinte.

Comércio e atividades não essenciais seguem proibidas de funcionar aos domingos. Isso se aplica a restaurantes, shopping centers e academias. Nos outros dias da semana, o comércio de rua, galerias, centros comerciais e estabelecimentos de prestação de serviços não essenciais em municípios com mais de 50 mil habitantes poderão abrir ao público das 9h às 18h, com 50% de ocupação (o texto anterior era das 10h às 22h). Aos domingos e fora desses horários, durante a semana, só será permitido o atendimento na modalidade delivery.

 

Carro de luxo colide com poste e deixa residências sem luz ...

Um carro de luxo colidiu com um poste na rua Tibagi, no bairro Cohapar, na manhã desta quarta-feira (25).

Geral

Acidente Próximo ao Bavaresco na Avenida Paraná

Por volta das 16h da tarde deste sábado (31), carro perde o controle e atinge 3 jovens.

Geral

Pároco da Paróquia São Francisco de Assis Abre as Portas ...

Com esta onda de frio que está acontecendo nestes dias e deve perdurar até domingo o Pároco da Paróquia de São ...

Geral

Homem suspeito de matar ex-namorada em frente aos filhos é ...

De acordo com a delegada de Polícia Civil, Vanessa Cristina, o homem suspeito de ter matado a ex-namorada em frente ...

Geral

Pai mata com golpes de pedra e machado homem que teria ...

Um homem de 28 anos, identificado como Elizeu Budnik, foi encontrado morto embaixo de uma lona no interior da ...

Policial

Guaratuba decreta calamidade pública por conta de problemas ...

O prefeito Roberto Justus (DEM) declarou estado de calamidade pública em Guaratuba em decorrência do serviço prestado ...

Geral


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net