Notícias do Litoral do Paraná

Prefeito de Matinhos Ruy Hauer entra com pedido de falta de decoro contra vereador Zé da Ecler

Na sessão desta segunda (06) foi protocolado na Câmara Municipal de Matinhos pelo prefeito Ruy Hauer uma denúncia por quebra de decoro contra o vereador José Carlos do Espírito Santo, (Zé da Ecler) por acusações feitas pelo vereador durante as sessões da Câmara Municipal. A maioria dos vereadores votou pela aceitação da denúncia em primeira votação e na próxima sessão será colocada em segunda votação.

Segundo a denúncia já foram feitos três boletins de ocorrência na delegacia da cidade, e o Prefeito se sentiu ofendido por varias injúrias e difamação feitas pelo vereador em seus pronunciamentos durante o uso da tribuna em varias sessões usando palavras como salafrário, bandidos do dinheiro publico, incompetente.
Segundo informações da Câmara de Vereadores de Matinhos, depois de protocolado na casa de leis, deve ser lido e votado já na primeira sessão conforme decreto Lei 201/67 que regulamenta investigações de denúncias política administrativas que diz em seu art. 5 parágrafo II - De posse da denúncia, o Presidente da Câmara, na primeira sessão, determinará sua leitura e consultará a Câmara sobre o seu recebimento. Decidido o recebimento, pelo voto da maioria dos presentes. Aceita a denúncia será constituída a Comissão processante com três Vereadores sorteados entre os desimpedidos, os quais elegerão, desde logo, o Presidente e o Relator.
O denunciado terá o direito ao contraditório e em 45 dias a comissão terá que entregar o relatório final para a votação. Em caso de favorável à condenação é necessário 2/3 dos vereadores acatar.
Esse processo terá mérito político somente, cujo seu desfecho e inquéritos não têm interferências externas e de responsabilidade da Câmara Municipal após protocolo de denúncia por falta de decoro ter sua investigação e entrega do processo mesmo sendo esse feito pelo Prefeito Municipal.
Durante seu pronunciamento nesta segunda-feira o vereador Zé da Ecler iniciou comparando a ditadura da Venezuela e o Presidente Maduro afirmando existir o mesmo na cidade de Matinhos. Disse ainda que “algumas vezes no calor dos discursos acabam falando palavras atingindo algumas pessoas, principalmente o Prefeito que é um assassino indireto e os vereadores que concordam que acha que isso ta certo “. Ainda em seu pronunciamento o vereador disse “agora protocolaram hoje, as 11:25 um pedido de cassação, o prefeito Ruy protocolou a mando do Dalmora imagino eu, um pedido de cassação do vereador Zé da Ecler por decoro parlamentar ou falta dele”
Disse também que “o vereador que combate isso em defesa da sociedade é penalizado pelos ditadores de Matinhos, ex prefeito Eduardo Dalmora e o mandado dele que é o atual prefeito Ruy Hauer, que é um cupinxa não sabe o que ta fazendo ai fora, tanto é que nem mora aqui na cidade de Matinhos”.

Finalizando o vereador ainda repetiu as acusações dizendo “por enquanto só chamei de salafrários, de bandidos e de incompetentes, é isso que vocês são”.

Aguardaremos o resultado da segunda votação, acompanhe também em nossas redes sociais.

Desvio para construção de nova trincheira na BR-277 terá ...

     A partir das 10h desta sexta-feira (20), um trecho de 150 metros da BR-277, na altura do km 72,5, sentido ...

Geral

Vereadores de Matinhos reprovam reajuste do IPTU para 2020

Em sessão extraordinária realizada nesta quarta (18), foi reprovado por unanimidade o projeto de lei 025/2019 que ...

Política

Tribunal Superior Eleitoral decide que candidaturas ...

           O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu na noite desta terça-feira (17) que a presença de candidaturas ...

Geral

Apreensão de 270 pedras de crack em Guaratuba, menores de ...

    A Polícia Militar apreendeu 270 pedras de crack no bairro Coroados, em Guaratuba. A apreensão ocorreu durante uma ...

Policial

Devido a neblina Casal fica ferido após colisão contra ...

       Um casal, de 77 e 57 anos, ficou ferido após se envolver em um acidente, na manhã desta segunda-feira (16), na ...

Geral

Morre em São Paulo o cantor português Roberto Leal aos 67 ...

    O cantor português Roberto Leal morreu na madrugada deste domingo (15), em São Paulo, aos 67 anos. A informação ...

Geral


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net