Notícias do Litoral do Paraná

Apos Tumulto sessão da Câmara de Vereadores de Matinhos foi suspensa e retorna nesta terça as 20 horas

A sessão desta segunda-feira (13), da Câmara de Vereadores de Matinhos foi suspensa e sua continuidade marcada para hoje a partir das 20 horas.

Muitas pessoas acompanhavam a sessão no plenário e também online aguardando a segunda votação do pedido de abertura do processo por quebra de decoro contra o vereador Zé da Ecler movido pelo Prefeito de Matinhos Rui Hauer após ser alvo de várias acusações  conforme denúncia se sentiu ofendido por varias injúrias e difamação feitas pelo vereador em seus pronunciamentos durante o uso da tribuna em varias sessões usando palavras como salafrário, bandidos do dinheiro publico.

Após ser lida a denúncia foi aceita pela maioria dos vereadores com votos contra dos vereadores Rodrigo, Nando, Mário e Zé da Ecler.

Durante a escolha dos membros para a formação da comissão processante, o Presidente Dr. Gerson Junior informou que a presidência e o vereador denunciado não poderiam participar da comissão. O vereador Nando solicitou que o vereador Zé da Ecler fizesse a escolha dos papeis com o nome dos vereadores que participariam do sorteio, contrariando a forma com que sempre aconteceu, função do vereador Anderson 1º secretário de acordo com o rito previsto no regimento. O vereador Anderson mostrou todos os nomes e dobrou e colocou em um recipiente para sorteio. Pela ordem foram sorteados os vereadores Rodrigo, Lagarto e o terceiro vereador escolhido foi o vereador Nando mas como ocorre nas outras escolhas, como os vereadores Nando e Lagarto são do mesmo partido foi sorteado o vereador Jair Pescador para garantir a proporção partidária segundo o Presidente. Durante a escolha do presidente, relator e membro da comissão a sessão foi suspensa e quando ia ser anunciada sua formação o vereador Nando não concordava com a não participação da comissão e como não havia condições para o anúncio da comissão a sessão foi suspensa e marcada para hoje as 20 horas.

Preso autor de agressão com pedradas em Morretes e vitima ...

       Um homem foi brutalmente espancado com golpes de pedra, na madrugada deste domingo, 21, na cidade de ...

Policial

Apreensão de cerca de 2 toneladas de cocaína e 300 kg de ...

     O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM), apreendeu cerca de duas toneladas ...

Policial

Veiculo pega fogo em avenida próximo a rodoviária de ...

    Veículo Fiat Uno pegou fogo no motor nesta quinta (18) por volta das 8h50. Funcionários de uma empresa de ...

Geral

Homem morre atropelado por moto na região rural de Guaratuba

Um homem morreu atropelado por uma moto nesta noite de quarta (17) na estrada do Cubatão região rural do muncípio de ...

Policial

Publicada no Diário Oficia lei que inclui autismo nos ...

O Diário Oficial da União publica em sua edição desta sexta-feira (19) a Lei nº 13.861/2019, sancionada nessa ...

Geral

Primeira menina no Paraná a se federar e jogar uma ...

     A Federação Paranaense de Futsal aprovou nesta semana a participação da atleta Luísa Kleinhans no Campeonato de ...

Esportes


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net