Notícias do Litoral do Paraná

Prefeitura e Governo do Paraná firmam parcerias e fazem evento no Dia Mundial da Água

Na próxima sexta-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, o prefeito Roberto Justus e o governador Carlos Massa Ratinho Junior assinam em Guaratuba um protocolo de intenções para operacionalização do CPPOM (Centro de Produção e Propagação de organismos Marinhos) em parceria com a Unespar (Universidade Estadual do Paraná).

   O governador também lança neste dia o Chamamento Público para construção e operação da Base Náutica de Guaratuba. Estado e Município ainda participam da criação de dois grupos de trabalho para temas Náuticos, incluindo o turismo, e para licenciamento de marinas no estado do Paraná.

   Nessa mesma data, a Prefeitura, o Governo e o Grupo Náutico lançam o Guia Náutico, publicação que mostra os locais com potencial do turismo náutico que o Paraná tem e pode desenvolver, entre eles Guaratuba.

   O governo faz em Guaratuba, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável, o lançamento do programa “Educação Ambiental para Bacias Hidrográficas”, que terá abrangência nas 16 bacias hidrográficas do estado do Paraná.

   Evento para a comunidade – Prefeitura e o Governo do Paraná promovem nesse dia um evento de conscientização para estudantes e para comunidade em geral, das 9h às 17h, no Terminal Turístico Pesqueiro, ao lado da Praça dos Namorados.

   No local estará estacionado o ônibus EcoExpresso da Sanepar. O veículo traz maquetes que mostram o ciclo da água desde a nascente até a sua disposição final, na forma de esgoto tratado.

   Técnicos do Instituto Simepar vão mostrar o funcionamento de uma estação móvel de monitoramento meteorológico. O equipamento mostra informações sobre chuva, direção e velocidade dos ventos, temperatura do ar, umidade relativa, radiação solar e pressão atmosférica, atualizados a cada 15 minutos. A população também terá a oportunidade de conhecer o drone e o barco remoto do Simepar.

   O novo Instituto Água e Terra, autarquia do governo estadual, vai mostrar uma estação de monitoramento móvel para medir a qualidade da água em tempo real.

   O Centro de Estudos do Mar da Universidade Federal do Paraná montará um estande com ossos de baleia, tartarugas, esqueletos de golfinhos e pinguim, crânios e barbatanas de baleias.

Fonte Portal PMG

Athletico é campeão Paranaense 2019 em cima do Toledo

Foto: Jonathan Campos      Com doses de emoção que o Athletico se consagrou bicampeão paranaense. Na tarde deste ...

Esportes

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região determinou ...

     O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) determinou a redução do preço das tarifas cobradas nas praças ...

Geral

Encenação da Paixão de Cristo em Caieiras marcou Sexta ...

     A encenação de vida, paixão e morte de Cristo foi marcada pela presença de centenas de pessoas que na noite ...

Geral

Câmara de vereadores de Guaratuba e Matinhos tem ...

Os presidentes das Câmaras de Vereadores de Guaratuba Cláudio Nazário e Matinhos Gerson da Silva Junior, através da ...

Política

Justiça suspende interdição realizada pela Prefeitura ...

     O Juízo da Vara da Fazenda Pública de Paranaguá suspendeu o termo de interdição n.º 017/2019 lavrado pela ...

Geral

Ressaca atinge Praia Central e de Caieiras em Guaratuba

   Na tarde dessa quarta (17) a ressaca que atingiu no litoral da região Sul teve efeitos em dois pontos de ...

Geral


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net