Notícias do Litoral do Paraná

Prefeitura e Governo do Paraná firmam parcerias e fazem evento no Dia Mundial da Água

Na próxima sexta-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, o prefeito Roberto Justus e o governador Carlos Massa Ratinho Junior assinam em Guaratuba um protocolo de intenções para operacionalização do CPPOM (Centro de Produção e Propagação de organismos Marinhos) em parceria com a Unespar (Universidade Estadual do Paraná).

   O governador também lança neste dia o Chamamento Público para construção e operação da Base Náutica de Guaratuba. Estado e Município ainda participam da criação de dois grupos de trabalho para temas Náuticos, incluindo o turismo, e para licenciamento de marinas no estado do Paraná.

   Nessa mesma data, a Prefeitura, o Governo e o Grupo Náutico lançam o Guia Náutico, publicação que mostra os locais com potencial do turismo náutico que o Paraná tem e pode desenvolver, entre eles Guaratuba.

   O governo faz em Guaratuba, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável, o lançamento do programa “Educação Ambiental para Bacias Hidrográficas”, que terá abrangência nas 16 bacias hidrográficas do estado do Paraná.

   Evento para a comunidade – Prefeitura e o Governo do Paraná promovem nesse dia um evento de conscientização para estudantes e para comunidade em geral, das 9h às 17h, no Terminal Turístico Pesqueiro, ao lado da Praça dos Namorados.

   No local estará estacionado o ônibus EcoExpresso da Sanepar. O veículo traz maquetes que mostram o ciclo da água desde a nascente até a sua disposição final, na forma de esgoto tratado.

   Técnicos do Instituto Simepar vão mostrar o funcionamento de uma estação móvel de monitoramento meteorológico. O equipamento mostra informações sobre chuva, direção e velocidade dos ventos, temperatura do ar, umidade relativa, radiação solar e pressão atmosférica, atualizados a cada 15 minutos. A população também terá a oportunidade de conhecer o drone e o barco remoto do Simepar.

   O novo Instituto Água e Terra, autarquia do governo estadual, vai mostrar uma estação de monitoramento móvel para medir a qualidade da água em tempo real.

   O Centro de Estudos do Mar da Universidade Federal do Paraná montará um estande com ossos de baleia, tartarugas, esqueletos de golfinhos e pinguim, crânios e barbatanas de baleias.

Fonte Portal PMG

Personal Treiner de Paranaguá vence Campeonato Brasileiro ...

Foto: Bruno Fontes      O professor de Educação Física e personal trainer Bruno Macanhan Fontes, de 32 anos, ...

Esportes

Acidente em Matinhos causa morte de Guaratubano

Imagem redes sociais No início da manhã deste domingo (16), um acidente entre dois automóveis na rodovia PR-508 no ...

Policial

Brasil vence por 3 a 0 sobre a Bolívia em estreia na Copa ...

     A seleção brasileira na Copa América não será mais o time de Neymar, mas deve ser agora o de Philippe Coutinho. ...

Esportes

Homem é detido com pedras de crack no Centro Histórico de ...

     Agentes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) prenderam, na manhã desta quinta-feira (13), na praça de eventos ...

Policial

Veículo é recuperado pela Polícia Militar em Pontal do ...

     Por volta das 10h30 desta quinta-feira (13), policiais militares de Pontal do Paraná foram acionados para ...

Policial

Estrela do pôquer morre eletrocutada com secador de cabelo

O corpo da jogadora de 26 anos foi achado por um vizinho depois que seus pais acionaram o alarme do local pois não a ...

Geral


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net