Notícias do Litoral do Paraná

Justiça emite mandado de prisão para o ex-deputado Carli Filho

O Tribunal de Justiça do Paraná decidiu nesta sexta-feira (24) emitir o mandado de prisão do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, culpado pelas mortes dos jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, em 2009, durante um acidente de trânsito em Curitiba. Eles morreram na hora. Na ocasião, Carli Filho estava embriagado e dirigia com a carteira de habilitação cassada.

De acordo com a decisão da Justiça, Carli Filho teve a pena reduzida em dois anos, diminuindo a condenação de 9 anos e 4 meses para 7 anos e 4 meses. Com isso, ele começará a cumprir diretamente do regime semi-aberto. Os desembargadores julgaram o pedido da defesa do político para a diminuição da pena, por entenderem que a circunstâncias do crime são graves, mas elas já foram valoradas quando a decisão foi pelo homicídio doloso mesmo sendo um crime de trânsito, em que a regra, até então, era de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Por isso, o TJ decidiu por diminuir a pena.

Relembre o caso

O carro do ex-parlamentar, um Passat, decolou pela Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, em Curitiba, no início da madrugada do dia 9 de maio. O veículo caiu o Honda Fit de Gilmar Yared, que entrava na pista pela Rua Paulo Gorski. O semáforo estava intermitente, com pisca amarelo para as duas ruas. Gilmar e Murilo morreram na hora. Carli Filho foi socorrido e passou cerca de um mês no hospital.

O então deputado dirigia em velocidade entre 161 km/h e 173 km/h, conforme apontaram laudos periciais feitos posteriormente. Eles estava com a carteira de habilitação cassada, com 130 pontos e 30 multas, sendo 23 por excesso de velocidade. Também ficou comprovado que Carli Filho estava alcoolizado.

Herdeiro de uma influente família da política paranaense, o ex-deputado tinha na época 25 anos. Hoje, se casou e leva uma vida discreta com a família em Guarapuava.

Fonte Banda B

Personal Treiner de Paranaguá vence Campeonato Brasileiro ...

Foto: Bruno Fontes      O professor de Educação Física e personal trainer Bruno Macanhan Fontes, de 32 anos, ...

Esportes

Acidente em Matinhos causa morte de Guaratubano

Imagem redes sociais No início da manhã deste domingo (16), um acidente entre dois automóveis na rodovia PR-508 no ...

Policial

Brasil vence por 3 a 0 sobre a Bolívia em estreia na Copa ...

     A seleção brasileira na Copa América não será mais o time de Neymar, mas deve ser agora o de Philippe Coutinho. ...

Esportes

Homem é detido com pedras de crack no Centro Histórico de ...

     Agentes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) prenderam, na manhã desta quinta-feira (13), na praça de eventos ...

Policial

Veículo é recuperado pela Polícia Militar em Pontal do ...

     Por volta das 10h30 desta quinta-feira (13), policiais militares de Pontal do Paraná foram acionados para ...

Policial

Estrela do pôquer morre eletrocutada com secador de cabelo

O corpo da jogadora de 26 anos foi achado por um vizinho depois que seus pais acionaram o alarme do local pois não a ...

Geral


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net