Notícias do Litoral do Paraná

Policiais Militares visitam bebê que salvaram na semana passada em Morretes

     Policiais militares de Morretes visitaram, no sábado (29), a bebê que salvaram na quarta-feira (25), após atenderem um pedido de socorro da mãe, desesperada, que havia verificado que a menina, de 13 dias de vida, estava engasgada e não respirava mais.

 A visita dos soldados Raphael Consentino Peres e Marcy Alves Pinto Junior – que juntamente com o soldado Bruno Landucci das Neves – atenderam o chamado da mãe da bebê, na madrugada do dia 25, foi marcada pela emoção.

A OCORRÊNCIA
Consentino, Marcy e Neves foram designados para atender o pedido de socorro, feito pelo 190 para a Polícia Militar, e se deslocaram rapidamente até o endereço informado – Travessa Luis Pazinatto, na Vila Ferroviária. Ao chegarem à residência foram recebidos pela mãe da criança, dona Adriana, que estava aflita e implorando que eles salvassem a pequena Laura Vitória, que estava engasgada e sem respirar. Os três soldados pegaram a menina, embarcaram na viatura e rapidamente tomaram o rumo do Hospital Municipal de Morretes. No caminho, o soldado Marcy executou a ‘manobra de Heimlich’, um método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas e a bebê voltou a respirar. O soldado Marcy lembra que Laura Vitória, inclusive, apertou o seu dedo, demonstrando sinais de reação e reflexo. Em seguida, entregaram a bebê – já com sinais vitais restabelecidos – para o médico plantonista.

“Desde aquela noite, certamente a Laura Vitória faz parte das nossas vidas”, comentou o Soldado Marcy, deixando explícito o seu sentimento de que é muito bom curtir a vitória e o sucesso após o trabalho e o esforço que deram certo. “Missão cumprida”, completou o soldado Consentino.

Segundo salvamento em três dias

No domingo (22), uma equipe da Polícia Militar também salvou um bebê que havia engolido um objeto em Pontal do Paraná. E igualmente utilizando a manobra de Heimlich.

Desentendimento entre Tio e Sobrinho acaba em tiro e duas ...

     Um desentendimento familiar, no final da manhã de sábado, 20, na comunidade de Ribeirão Grande, um povoado rural ...

Policial

Jovem é encontrado morto a facadas em Guaratuba

Foto: Redes Sociais      Um rapaz de 24 anos foi morto com golpes de faca em Guaratuba. O homicídio foi registrado ...

Policial

Mais uma vítima de trânsito no início da 277 em Paranaguá

Foto: Redes Sociais      Em certos horários do dia o caótico trânsito em Paranaguá, no Litoral do Paraná, provocou a ...

Geral

Cláudia Silvano, Diretora do Procon-PR foi homenageada como ...

Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo      O Dia dos Professores deste ano tem um significado especial para a ...

Geral

A atleta Parnanguara Ágatha Bednarczuk é classificada para ...

     Atleta comemorou classificação que a levará para a segunda Olimpíada consecutiva na carreira Na tarde de ...

Esportes

DENGUE: Ações tem por objetivo evitar a ploriferação do ...

Foto: Imagem Internet      No Paraná o registro oficial é de 682 casos de dengue, segundo o último boletim ...

Geral


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net