Notícias do Litoral do Paraná

PF Faz Operação Gigantesca no Litoral do Paraná

A Polícia Federal (PF) disse que uma das aeronaves utilizada pela quadrilha investigada por tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro, e que foi apreendida na manhã desta segunda-feira (23), foi avaliada em 20 milhões de dólares.

Até a última atualização da reportagem, 29 pessoas tinham sido presas, segundo a PF, grande parte delas em Matinhos e em Paranaguá, no litoral paranaense. Um balanço final da operação deve ser divulgado na terça-feira (24). Também tinham sido apreendidos duas aeronaves, armas de fogo, dinheiro e 200 quilos de cocaína.

Ao todo, 37 aeronaves utilizadas pelos suspeitos de cometer os crimes são alvos de arresto, ou seja, que devem ser apreendidas. Além disso, R$ 400 milhões em bens dos investigados foram sequestrados por determinação da Justiça.

“Os grandes líderes não estão na periferia, estão na elite. Eles estão financiando outros crimes, corrompendo, estendendo os seus braços dentro e fora do país”, disse o delegado da PF Elvis Secco, durante coletiva de imprensa realizada durante a manhã.

Ao todo, 217 mandados judiciais foram expedidos pela 14ª Vara Federal de Curitiba para serem cumpridos em cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco. Desse total, 66 são de prisão e 151 de busca e apreensão.

Segundo a Receita Federal, oito mandados também estão sendo cumpridos na Espanha, Colômbia, Portugal e Emirados Árabes Unidos.

A operação Enterprise é considerada a maior do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e uma das maiores da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros, de acordo com a PF. Um novo recorde, no valor de R$ 1 bilhão, segundo a PF, foi alcançado em relação ao sequestro de bens em investigações da PF sobre tráfico de drogas na história da corporação.

Segundo a corporação, desde o início das investigações, que duraram dois anos, 50 toneladas de cocaína foram apreendidas.

Ao todo, 670 policiais federais e mais 30 servidores da Receita Federal participam da ação.

Barreira Sanitárias Serão Postas nas Entradas de Guaratuba ...

Nesta quarta-feira (19) foi realizada reunião presencial do Comitê de Gestão de Crise com os novos membros ...

Geral

Deputado Federal Reafirma Apoio com Município de Guaratuba

O prefeito Roberto Justus recebeu na manhã desta sexta-feira (14) na Prefeitura de Guaratuba, o Deputado Federal ...

Política

Pix Cobrança, que substituirá boletos, começa a funcionar ...

A partir desta sexta-feira (14), os bancos e as demais instituições financeiras que aderiram ao Pix, serviço de ...

Geral

Vacinação em Guaratuba ira Acontecer a Partir do dia 12 ...

Na quarta-feira (12), acontecerá um mutirão de vacinação para pessoas com 60 anos ou mais.

Geral

ROTAM prende traficante em Matinhos

No final da noite de domingo (02), uma equipe policial militar Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), da 2ª ...

Policial

PM PRENDE 3 ASSALTANTES POR ROUBAREM MERCADO EM GUARATUBA

No início da tarde desta quarta-feira (21), a Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que teria visto um roubo em ...

Policial


 

 

 

 


 

 

 

 

Previsão do Tempo

 

booked.net